Estação Espacial Internacional no Google Maps



Figura1 - Exemplo de um pop-up no mapa 3  

Figura2 -  Imgem da Cúpula da estação
Figura3 - Imagem de Io, lua de Júpiter
        A 20 de Julho deste ano, a Google adicionou ao seu serviço de vizualisação de mapas e imagens de satélite, o Google Mapas , um mapeamento do interior da estação espacial internacional. Durante a circulação no interior da mesma há vários pop-ups com informação relativa à tecnologia a ser usada e que permite a distinção dos 17 módulos que estão incluídos na "visita guiada", estas imagens foram capturadas recorrendo a câmaras panorâmicas usadas pelos astronautas e cosmonautas a bordo da  ISS (International Space Station). 
        A ESA (European Space-Agency) já tinha um website onde se podia ver o interior da ISS, no entanto, apenas possiblitava a visualização de determinados ângulos, o google mapas dá ao utilizador uma maior sensação de liberdade e capacidade de manipulação 
Figura4 - Imagem de Vénus.
da "visita".
        A Google desenvolveu este projeto na tentativa de motivar o estudo do espaço e a investigação que é feita na ISS. "Every [ISS] component had to be flown on a space shuttle or rocket and constructed and connected in space, and it had to be done with such precision that it formed a hermetic environment to support life," disse à BBC Alice Liu, diretora do projeto.
"That is an engineering marvel that people should care about and know about."
        Além da exploração da Estação Espacial Internacional a Google possiblita também a esploração de imagens de satélite de outros planetas primários e secundários do sistema solar além da Terra. A Google destaca-se assim das outras empresas de mapeamento como a Apple e outros rivais.
Webgrafia:
http://www.bbc.com/news/technology-40669381                                                                                                                   

Comentários

Mensagens populares